Disseminadores

Conheça os disseminadores do Programa, que atuam ministrando palestras e minicursos nas principais Instituições do país.



 

Ayslan Markes Cavalcante Rodrigues

Prof. Metalurgista, Inspetor de Equipamentos Industriais especializado em avaliação de integridade estrutural conforme API 579 (Fitness For Service), análise de fadiga em vasos de pressão com o ASME III e ASME VIII, cálculo estrutural e modelagem de vasos de pressão (PV Elite), análise de tensões e suportes em tubulações e capacitado em inovação tecnológica. Profissional certificado como Nível 2 pelo SNQC/END nos métodos US-N2-S2.1, US-N1-ME, LP-N2-G, PM-N2-S-Y, TP-I e LT-I. Tem experiência em avaliação de integridade, análise de falhas, adequação de equipamentos de processo ao serviço, proteção de equipamentos por pintura industrial, ensaios não destrutivos, instrutor em treinamentos de END para as indústrias de Petróleo, Químicas, Siderúrgicas e professor em disciplinas de formação mecânica e de inspeção de equipamentos. Membro da ABNT, ABENDI e NACE & SSPC Internacional, além de integrante das comissões nacionais de estudos e normalização SCB Ultrassom, máquinas & equipamentos e gestão de ativos da ABNT, das comissões técnicas CT`s de certificação profissional CS petróleo e químico, análise de falhas, avaliação de integridade, corrosão sob isolamento e inspeção em materiais compósitos da ABENDI.

Atualmente lidera o departamento de Confiabilidade na manutenção das unidades industriais Agro da multinacional alemã BASF S/A.

     
 

Henrique dos Reis

Atuação: Engenheiro de Inspeção de Equipamentos - P.H.
Resumo: (Formado em Engenharia Industrial Mecânica e Tecnólogo em Soldagem, certificado como Nível 2 pelo SNQC/END nos métodos EV-N2-S, LP-N2-G, PM-N2-S-Y, PM-N2-ES, TP-1, US-N2-S2-AE1/52.1, US-N2-PA, US-N2-TOFD e ER-N2-G. Nível 2 de Solda pela FBTS. Com 20 anos de experiência em avaliação de integridade estrutural, Ensaio não Destrutivos e Soldagem para as indústrias de Petróleo e Química. Atualmente, trabalha na área de integridade de equipamentos estáticos como Profissional Habilitado na BASF S/A com certificação SPIE. Mestre em engenharia de Materiais na área de corrosão na UNESP-FEG.

     
 

Jarbas Cabral Fagundes

Engenheiro Mecânico - UFPB - 1983, Engenheiro de Confiabilidade da Braskem, 30 Anos de Experiência - Indústria Química e Petroquímica, ASME Membership 675574, NACE Membership 834200, AWS Membership 2051413, ASNT Membership 290983, TWI Industrial Member, NBBI Member, Membro da ABENDI, Membro da ABRACO, Membro da ABCM e Coordenador da CORENDI -AL.

     
     
 

Rui Pereira de Carvalho

Profissional nível 3 em Ensaios não Destrutivos, atuando na área desde 1980.

Certificações: US N2 e US N3, LP N2 e LP N3 e PM N2

Atualmente Especialista nível 3 da Abendi.

     
 

Shiguemi Uehara Júnior

Inspetor de Manutenção de Materiais Rodantes Pleno na MRS e trabalho na Oficina de Manutenção de Vagões-RJ, Instrutor de END's na área de Treinamentos e Desenvolvimentos - Academia MRS e Auditor Interno no Projeto Certificação MRS.

Trabalha no setor de END's Metroferroviários com Ultrassom, Líquidos Penetrantes e Partículas Magnéticas em Eixos e Rodas, Componentes de Vagões, Locomotivas e Equipamentos de Vias Permanentes há 10 anos e no Setor Industrial com Ultrassom, Líquidos Penetrantes e Partículas Magnéticas há 8 anos.

Qualificado em Ultrassom Níveis 02 e 03 em Materiais Rodantes pela ABENDI e Nível 02 em Ultrassom, Líquidos Penetrantes e Partículas Magnéticas pelo método ASNT SNT-TC-1A. Possui treinamentos de nível 03 em Ultrassom, Líquidos Penetrantes e Partículas Magnéticas pela ABENDI.Participa dos Comitês ONS 58 e CB 06 ABNT de Normalização e Certificação em END Metroferroviários ABENDI desde 2012.

Graduado em Tecnologia de Processo Gerenciais pela UNINTER ( Centro Universitário Internacional), Curso Técnico em Mecânica pelo ICT ( Instituto de Cultura Técnica), portador do CREA : Nº de registro: 2012101179.

     

Quer ser um disseminador?

Requisitos

Benefícios

Interessado? Envie seu curriculum para eventos@abendi.org.br.

 


Abendi
Todos os direitos reservados.
Sede: Av. Onze de Junho, 1317 - Vila Clementino - 04041-054 - São Paulo - SP
Telefone: (11) 5586-3199
abendi@abendi.org.br
www.abendi.org.br